PT EN Português English

Utilidade dos Óleos Vegetais

Conhece as variadíssimas utilidades que um óleo vegetal pode ter? Aqui enumeramos algumas:

 

1. Utilize como hidratante no rosto ou corpo de manhã. Massaje em movimentos circulares e deixe a pele absorver totalmente. O óleo vegetal irá hidratar e nutrir a sua pele e prepará-la para as agressões do dia-a-dia.
 
uglkj2
 
2. Experimente juntar o óleo com areia, ou sal, ou açúcar e obtenham um esfoliante natural ótimo para hidratar e desobstruir os poros.
 
3. Utilize para fazer massagens para toda a família.
 
pexels-photo-54566_1
 
4. Experimente aplicar nas pontas do cabelo. O óleo vegetal funciona como um sérum natural reparador das pontas do cabelo espigado. Graças ao seu pH neutro, é ideal para unir as pontas do cabelo.
 
pexels-photo-57529_1
 
5. A utilização dos óleos ajuda a combater as estrias durante a gravidez.
 
6. Experimente aplicar no rosto à noite. A ação do óleo aproveita o estado natural de repouso, quando a pele executa as funções necessárias de recuperação. Ao acordar, a sua pele possui um aspeto mais jovem.
 
DSC_0011-Editar-2_for_web
 
7. Experimente adicionar umas gotas ao seu creme diário. Devido ao seu alto poder de penetração, irá facilitar a absorção do seu creme, bem como todos os seus constituintes, na pele.
 
8. Experimente aplicar nas cutículas das unhas.
 
pexels-photo-65977_1
 
9. Utilize no corpo depois de exposição ao sol. O óleo vegetal é rico em ácidos gordos essenciais e vitamina E e irá hidratar e repor estes nutrientes rapidamente no seu corpo.
 
10. Experimente aplicar no corpo após o banho. O óleo irá reter a humidade na pele e providenciar-lhe uma alta hidratação.
 
pexels-photo-54206_1
 
11. Utilize na pele ressequida do frio, por exemplo no nariz agredido ou irritado em situações de constipação.
 
12. Experimente aplicar nos calcanhares gretados. Aplique o óleo nos pés antes de dormir, coloque umas meias e sinta os seus calcanhares suaves logo pela manhã.

cosmética biológica, óleos vegetais

PARTILHE