PT EN Português English

E porque todo o projeto tem um início…

E como todo o projeto tem a sua história, a nossa começa com a ambição de querer extrair o óleo da amêndoa doce proveniente dos amendoais da região do Douro Superior.

 

Influência da Região do Douro

Local especial pelas raízes, onde as paisagens falam por si, e onde a natureza desempenha o seu trabalho, sem pressa, sem influências.
Surgiu a ideia de tirar partido do que a terra tem para nos oferecer entre a harmonia da vida local e da natureza, no mais rigoroso respeito pelos princípios da sustentabilidade social e ambiental.

douro

 

Rabiscos e a ambição de extrair o óleo da amêndoa

Foi um processo moroso, complexo até. Motivado por um gosto pessoal no desenvolvimento de equipamentos, foi possível chegar ao processo perfeito que permite a extração a frio do óleo contido nos frutos secos, da forma mais pura possivel, 100% natural e sem a necessidade de adição de qualquer aditivo químico.

hist3

 

Extração do primeiro óleo

Após muita persistência, força de vontade, otimização de técnicas e processos complexos, foi extraído o primeiro óleo vegetal. A qualidade era inquestionável.

imagem_oleo

 

O nascimento do produto e chegada ao consumidor final

A ambição foi crescendo, os feedbacks positivos de pessoas que experimentaram o óleo vegetal foram motivando, ideias de produtos baseados nos óleos vegetais foram surgindo e nasceu assim um projeto único em Portugal.
Da nossa parte, queremos continuar a desenvolver produtos únicos, baseados na nossa origem e princípios. Produtos biológicos e Portugueses.

FamiliaBio4

cosmética biológica, história, óleo de amêndoas doces, óleo de avelã, óleo de pinhão, óleos vegetais, produtos portugueses

PARTILHE